Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/20 às 14h38 - Atualizado em 21/07/20 às 20h42

Novacap disponibiliza balcão para sanar dúvidas relativas ao PDV

 

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) teve início em oito de julho e o período de adesão dos servidores interessados está em andamento. Mas, como toda grande mudança, as regras e benefícios oferecidos no PDV podem gerar dúvidas em alguns servidores. Pensando nisso, a Diretoria Administrativa da Novacap, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), montou um ponto de informações para esclarecer pontos do programa para os interessados.

 

No balcão, localizado na entrada do prédio da DEGEP (antigo DRH), dois servidores estão à disposição para atendimento de 8h às 12h e de 13h às 17h. Além de dúvidas pontuais, no local também pode ser feita a simulação de todos os valores e benefícios a serem recebidos e, caso haja interesse do trabalhador, já pode ser iniciado o processo de adesão. “O PDV é uma excelente oportunidade para os servidores com mais tempo de trabalho, que dedicaram sua vida inteira à empresa e, agora, merecem esses benefícios e condições diferenciadas de desligamento”, explicou o chefe da DEGEP, José Eduardo Praxedes.

 

 

 

De acordo com o regulamento do programa, podem aderir ao PDV servidores que:

 

– Sejam do quadro permanente da empresa;
– Com idade superior à 49 anos e;
– Mínimo de 18 anos de efetivo exercício na Novacap.

 

Entre os benefícios oferecidos pelo programa, estão:

 

– o recebimento de uma porcentagem da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 (sessenta) meses, valor variável de 50% a 60% da RMB;
– a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021;
– pagamento da cesta-alimentação de R$ 600,00 pelo mesmo período e;
– valor equivalente à multa contratual de 20% calculada sobre os depósitos realizados pela Novacap;

 

Os trabalhadores também podem sanar dúvidas por meio dos ramais 7421 ou 2704 ou, ainda, pelo email pdv2020@novacap.df.gov.br. Os servidores interessados terão até o dia 07 de agosto para aderirem ao PDV.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300