Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/13 às 12h52 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Áreas de lazer terão manutenção permanente

Recuperação dos equipamentos se inicia já nesta semana

O GDF, por meio da Secretaria de Obras e da Novacap, começa a investir mais de R$ 17 milhões em obras de revitalização e manutenção dos mais de 1,7 mil espaços públicos de lazer em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal. A ação foi determinada pelo governador Agnelo Queiroz e pelo vice-governador Tadeu Filippelli.

“Trata-se de uma mudança de cultura. Não basta apenas construir novas áreas de lazer. É preciso manter as existentes em boas condições de uso”, afirma o secretário de Obras, David de Matos. Ele ressalta ainda que com isso, os usuários estarão seguros e mais motivados a usarem esses espaços.

Uma licitação específica foi realizada para esse fim e o contrato assinado tem validade de 60 meses. Oito empresas, sob coordenação da Secretaria de Obras e da Novacap, serão responsáveis pela realização dos serviços, garantindo com isso que os reparos necessários sejam feitos com mais agilidade.

O GDF acredita que com a aplicação dessa manutenção periódica e preventiva evitará uma degradação mais acentuada dos espaços públicos de lazer, reduzindo com isso despesas com a realização de obras mais amplas.

Os reparos serão feitos nos locais indicados pelas administrações regionais e de acordo com a necessidade de cada espaço.

Estão previstos, entre outros, a reforma de alambrados, traves, redes, cestas e tabelas das quadras poliespostivas, dos brinquedos dos parquinhos e dos equipamentos dos Pontos de Encontro Comunitário (PECs). O que não puder ser reparado será substituído ficando tudo em estado de novo.

Com informações da Secretaria de Obras.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300