Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/20 às 18h05 - Atualizado em 25/08/20 às 18h05

Avança reforma na feira permanente da Candangolândia

 

Raphaella Padilha, da ASCOM

 

Calçadas amplas e acessíveis, novas vagas de estacionamento, obras no telhado, que terá sua estrutura elevada como forma de amenizar o calor e, a ampliação das redes de drenagem. Essas obras são parte da revitalização da Feira Permanente da Candangolândia, que já começa a ganhar novas formas, enchendo de esperança os profissionais que ali trabalham.

 

No local, fundado há mais de 20 anos, existem 95 boxes das mais variadas atividades, desde vestuário e utensílios domésticos, a itens de alimentação ‘in natura’, suplementos, equipamentos de ginástica e distribuidoras de bebidas. Mas a falta de manutenção acabou por afastar a população, que recorre às feiras permanentes do Núcleo Bandeirante e do Guará para realizar suas compras.

 

“Infelizmente os governos anteriores nunca se preocuparam com a manutenção dessa feira que, aos poucos, acabou se tornando um local esquecido, sem infraestrutura, atraindo pessoas para o consumo de bebidas e afastando as famílias. Essa reforma renova nossas esperanças, temos certeza de que a feira voltará a ser um atrativo para a nossa comunidade”, vislumbrou o administrador, José Luiz Gonzalez Rodriguez.

 

Outro problema recorrente na feira da Candangolâdia são os alagamentos. Para minimizar esta situação estão sendo executados, aproximadamente, 150 metros de rede de drenagem com vazão de 400 milímetros, além da construção de 110 metros de meios-fios padrão e 12 bocas de lobo.

 

A pintura total da feira, a troca de revestimento, a reforma dos banheiros, a revitalização da praça de alimentação e a substituição alambrado fazem parte das ações que serão promovidas na feira pela Novacap em parceria com a administração regional.

 

“Atualmente temos 17 boxes inativos, em razão da pandemia e da falta de infraestrutura o local, mas, assim que tudo estiver pronto, faremos uma redistribuição, por meio de licitação. A reforma da feira é um verdadeiro sonho para nós, comerciantes, e para a população da Candangolândia”, disse o gerente da feira, Elson Rodrigues de Carvalho.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300