Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/20 às 17h11 - Atualizado em 24/08/20 às 17h11

Com foco na revitalização da feira permanente, Cidade Sempre Viva chega ao Riacho Fundo I

Segunda edição do programa começa nesta segunda-feira (24) na região e também na Candangolândia

 

 

Raphaella Padilha, da ASCOM

 

Com a reabertura do comércio, os pontos de maiores circulação de pessoas fica sempre em evidência e as feiras populares das regiões requerem atenção especial. Preocupado com essa questão, o Cidade Sempre Viva chega ao Riacho Fundo I, às 9h30 desta segunda-feira (24), para revitalização deste e de outros espaços públicos da região.

 

Coordenado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) em parceria com mais de 20 órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) o programa foi lançado em 4 de agosto, em Itapoã. A iniciativa governamental tem como objetivo implantar, de forma permanente e integrada, serviços de manutenção, conservação, reparos estruturais e melhorias nas regiões administrativas do Distrito Federal.

 

Essa segunda edição ocorre paralelamente também em Candangolândia. Ambas regiões vão receber serviços como jardinagem, conservação e pintura de meio-fios, reforma e substituição de placas de sinalização, pintura de faixa de pedestres, manutenção da rede elétrica, operação tapa-buracos, retirada de carcaças e limpeza de área urbana, entre outros.

 

“O Cidade Sempre Viva é uma força-tarefa integrada do GDF para cumprir o serviço de zeladoria nas cidades. Trata-se de uma ação que une forças ao GDF Presente no trabalho de conservação nas regiões administrativas”, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite.

 

Uma obra importante dentro desta edição é o recapeamento do trecho que liga o Riacho Fundo I ao II contornando a área de proteção ambiental realizado pela Diretoria de Urbanização da companhia. Os serviços, porém, já começaram e estão em fase de terraplanagem, com 40% do trabalho concluído. Outro trecho vai ser construído, está com projeto em andamento e com previsão de lançamento de edital nos próximos meses.

 

De acordo com o diretor Administrativo, Elzo Bertoldo, “um fator importante é que, os lugares que já receberam a operação seguem com ações pontuais de manutenção, como é o caso de Itapoã”.

 

Lançamento do 2º Cidade Sempre Viva
Riacho Fundo I e Candangolândia
Em frente à administração regional do Riacho Fundo I
Segunda-feira (24), 9h30

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300