Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/01/11 às 17h27 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Começa a Operação de Limpeza no DF

Começou neste domingo (02/01) uma grande ação de revitalização e limpeza para reorganizar o Distrito Federal. O primeiro alvo foi o Buraco do Tatu, que liga os Eixos Rodoviários Sul e Norte e que passou por uma lavagem geral. Na madrugada desta segunda-feira, a partir de 0h, terá início um mutirão na Rodoviária do Plano Piloto. Homens da Novacap e do Serviço de Limpeza Urbana do DF farão uma lavagem do local e pintura dos meios-fios.

Às 7h, o secretário de Obras, deputado Luiz Pitiman, faz a conferência das máquinas que sairão da Novacap (às margens da EPIA), para várias cidades do DF com o objetivo de tapar buracos, cortar o mato alto, pintar meios-fios, revitalizar a sinalização, limpar bueiros, entre outros. “Ao todo, 3000 homens e 1150 máquinas estarão envolvidos neste trabalho, mas nossa intenção é reforçar essas equipes ainda nos primeiros dias”, explicou Pitiman.

Coordenada pela Secretaria de Obras, o programa está sendo desenvolvido em parceria com vários órgãos de governo, entre eles as Secretarias de Transportes, Segurança Pública, Ação Social e Meio Ambiente, além da Novacap, SLU, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), CEB, Caesb, DETRAN e Agência de Fiscalização (Agefis). “Trata-se de um grande esforço, determinado pelo governador Agnelo, e que ganhará reforço nos próximos dias com a adesão das Administrações Regionais”, disse o vice-governador Tadeu Filippelli  logo depois de sair de uma reunião realizada na Novacap, neste domingo, para tratar do assunto.

Uma das primeiras cidades a serem atendidas é Vicente Pires, onde a população tem sofrido com os enormes buracos causados pelas chuvas. Nesta segunda, duas patrulhas mecanizadas, cada uma composta de seis caminhões e tratores, estarão na região. Uma concentrará ficará por conta da Colônia Agrícola Samambaia e Vila São José, e outra ficará com as demais ruas de Vicente Pires. Outras equipes estarão concentradas nas quadras e jardins das Asas Sul e Norte.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300