Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/20 às 13h18 - Atualizado em 28/01/20 às 13h20

Construção de dois grandes hospitais encabeçam as obras da Novacap em 2020

 

O governador Ibaneis Rocha lançou, nesta terça-feira (28), o pacote de obras a serem executadas em 2020, cujo investimento total será de R$ 1,5 bilhão. O evento ocorreu na sede da Novacap e contou com a presença de secretários de estado, administradores regionais e diversas autoridades políticas. Entre as 57 ações anunciadas, destaque para a construção do primeiro Hospital Oncológico de Brasília e do projeto para o Hospital Centro Sul.

 

A licitação para construção do Hospital Oncológico de Brasília, de acordo com Candido Teles, presidente da Novacap, está prevista para o mês de fevereiro. A Unidade será erguida no Noroeste, e voltada exclusivamente para pacientes com câncer, para isso contará com 134 leitos de internação, 16 quartos para o Hospital Dia, além de 20 leitos de UTI.

 

A Novacap também é responsável pela elaboração do projeto executivo do Hospital Centro SUL, cuja previsão de início das obras é para meados de 2021. A unidade será edificada no Guará com objetivo de se tornar uma referência na saúde pública do DF. A expectativa é que a tenha 375 leitos, sendo 245 para enfermaria, 30 para UTI adulto, dez para a Neonatologia e 90 para o pronto-socorro. Ao todo, o hospital poderá ter 28 mil metros quadrados de área útil.

 

Ainda esse ano a Novacap encabeçará a construção de cinco Unidades Básicas de Saúde no Paranoá Parque, Mangueiral, Ceilândia, Vale do Amanhecer e Buritizinho, além da reforma dos Hospitais de Brazlândia, Planaltina e a revitalização da ala de queimados do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

 

 

Infraestrutura Urbana
Além dos tradicionais serviços de tapa-buracos e manutenção da área verde de Brasília, a Novacap fará, no decorrer de 2020, o plantio de 50 mil árvores em todo Distrito Federal. Também está prestes a iniciar a recuperação das calçadas entre a rodoviária e a Torre de TV, a implantação da vida de ligação do Fórum de Itapoã à DF-440 e a execução do forro lateral na Feira Modelo de Sobradinho.

 

A reforma da Ponte Costa e Silva, a revitalização da Fonte do Buriti e a construção da sede da Procuradoria Geral do Distrito Federal também são obras prestes a serem licitadas pela Companhia Urbanizadora.

 

Finalizando as obras lideradas pela Novacap em 2020, estão a construção de quadras poliesportivas em diversas regiões administrativas, implantação de Academias Universais (PEC’s e Parquinhos) e a edificação da unidade escolar Porto Rico e das Escolas Classe Itapoã e Recanto das Emas.

 

 

Governador Ibaneis anuncia pacote de obras - Novacap

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300