Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/12 às 15h22 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

David Meira será o nome do Centro Olímpico de Sobradinho

O novo Centro Olímpico de Sobradinho receberá o nome David Henrique Conrado Meira, em homenagem ao atleta morto na madrugada de 22 de julho, dez dias depois de ser atingido na cabeça por uma tabela de basquete durante o treino.

David fazia parte do time sub-22 do UniCeub/BRB. O decreto determinando a homenagem ao jovem atleta foi assinado no último dia 21 de agosto pelo governador em exercício, Tadeu Filippelli. “Nossa intenção é fazer uma justa homenagem ao David que, em tão pouco tempo de vida, nos orgulhou e dedicou sua vida ao esporte e à consolidação do basquete brasiliense”, justificou o vice-governador Tadeu Filippelli, durante a assinatura do termo.

As obras do Centro Olímpico, no valor de R$ 4,506 milhões, serão concluídas pela Novacap até a segunda quinzena de setembro. A previsão, segundo a secretaria de Esportes, é que mais de duas mil pessoas sejam atendidas a partir desse ano.

O Centro disponibilizará diversas modalidades para atender a comunidade, como por exemplo, quadras cobertas onde os alunos poderão praticar futebol, vôlei, handball, basquetebol, vôlei de praia e pista de corrida para lazer com a família.

Acesse o link do decreto aqui.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300