Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/14 às 18h33 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Interdição do viaduto de acesso ao Teatro Nacional

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informa que, a partir deste sábado (08), as faixas do Eixo L – ao longo de toda a plataforma superior da Rodoviária no sentido Asa Norte – estarão interditadas para as obras de recuperação do complexo de viadutos que passam sobre o Eixo Monumental.

Durante a interdição, os motoristas que precisarem acessar o Eixo L Norte farão um desvio no estacionamento da plataforma superior. A pista só deverá ser liberada a partir do dia 28 de fevereiro e, durante este período, a sinalização e o controle do tráfego terão o apoio e a supervisão de agentes do Departamento de Trânsito (DER-DF).

Coordenada pela Secretaria de Obras e executada pela Novacap, a obra faz parte do Projeto de Inovação e Conservação de Obras Públicas, que prevê a revitalização de 21 viadutos na área central de Brasília, com um investimento de cerca de R$ 90 milhões. A obra de recuperação deste viaduto de acesso ao Teatro Nacional custará R$ 734 mil, com previsão de conclusão em até 70 dias. 

Segundo a diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima, o Projeto tem o objetivo de agir preventivamente na manutenção das edificações. “Brasília foi construída há mais de 50 anos. Diante disso, devemos estar empenhados não somente em construir, mas também em manter e zelar pelo nosso patrimônio”, acrescentou a diretora.

mapa eixoL 200

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300