Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/20 às 17h24 - Atualizado em 29/01/20 às 17h24

Feira do Núcleo Bandeirante será a primeira a ser requalificada

 

 

Entre as autorizações de obras para 2020 emitidas ontem pelo governador Ibaneis Rocha, encontram-se a reforma de todas as feiras permanentes do Distrito Federal, por meio do programa Feira Legal. O cronograma dos trabalhos e a escolhas dos dez primeiros locais a serem requalificados foram debatidos na manhã de hoje (29), durante reunião entre o secretário das Cidades, Fernando Leite, e o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Candido Teles.

 

Os órgãos estatais montaram um Grupo de Trabalho que irá definir ainda essa semana, o projeto modelo, a ser executado na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante. A proposta quer adotar mezaninos, que servirão para o armazenamento de produtos, delimitação dos locais de alimentação, implantação de sanitários públicos, parques infantis, além da modernização e padronização das barracas.

 

“Nossa intenção é que as feiras livres voltem a ser atrativas, que reúna as famílias, um lugar que alie compras, segurança, alimentação e cultura. Para isso é necessário que ofereçamos opções modernas, como wi-fi, além de parques infantis e espaços de alimentação seguros e higienizados” explicou Teles.

 

O titular da Secid salientou que todas as 38 feiras permanentes do Distrito Federal serão contempladas pelo projeto, cujos recursos financeiros serão provenientes de uma parceria com o BRB. Além do Núcleo Bandeirantes, nessa primeira fase da demanda , que será concluída ainda em 2020, serão contempladas as unidades da Ceilândia, Guará, Sobradinho, Gama, Guariroba, Cruzeiro e São Sebastião.

 

Também serão requalificadas as feiras da confecção em Planaltina e a do artesanato da Torre de TV, no Plano Piloto. Para que a reforma ocorra de forma célere a Secid e a Novacap estão formatando um Termo de Referência que permita fazer a padronização dos projetos, e que atendam alguns requisitos apontados pelos feirantes. O programa também prevê a regularização fundiária desses espaços públicos.

 

 

Feira do Núcleo Bandeirante será a primeira a ser requalificada

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300