Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/20 às 13h59 - Atualizado em 10/07/20 às 13h59

GDF anuncia novas obras no Itapoã

Anúncio foi feito durante entrega da pavimentação da Rota do Cavalo

 

 

Durante a entrega da obra de pavimentação do trecho que liga a Rota do Cavalo ao Itapoã o governador, Ibaneis Rocha, anunciou mais obras na região. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), estão incumbidas de estender a pavimentação da Avenida Brasil, no Itapoã, até a DF-001. Além disso, serão construídas calçadas nos dois lados de toda a extensão da avenida, para garantir que pedestres e motoristas possam trafegar com mais segurança e qualidade.

 

Ibaneis assinou, ainda, a Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica, com implementação de drenagem pluvial, das quadras 202, 203, 318, 378, 379 e 366 da cidade, locais que nunca haviam sido atendidos com infraestrutura pelo governo. Presente na solenidade desta manhã, a deputada Federal, Flávia Arruda, garantiu recursos para estas obras.

 

Outra reivindicação antiga anunciada pelo governador é a construção da Escola Classe 203 do Itapoã, ao lado da Praça da Juventude. “Estamos trabalhando em todo o DF para melhorar a vida das pessoas. O Itapoã está entre as regiões com menor IDH no DF e precisa desta atenção. Mas, o trabalho não para e está sendo feito em todas as cidades”, afirmou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

 

 

ILUMINAÇÃO

 

Durante a assinatura dos serviços, o governador, Ibaneis Rocha, citou a falta de iluminação na via entregue à população, e estabeleceu o prazo de 45 dias para que o serviço fosse realizado, além de, destacar o trabalho da Novacap e das secretarias de Obras e de Governo. “Não podemos regularizar regiões sem garantir a infraestrutura necessária para que as pessoas vivam com dignidade. O grupo de obras do governo está engajado para realizar ações importantes para esta região, como o viaduto Itapoã-Paranoá. Vamos continuar trabalhando muito, pois, andamos no meio da população, olhando olho no olho e quero continuar com a certeza de que, o que eu prometi, eu fiz”, concluiu o gestor do Executivo.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300