Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/20 às 14h36 - Atualizado em 23/07/20 às 14h36

GDF finaliza novas calçadas nas cidades

Contratos administrados pela Novacap garantem mais 12,5 mil m² novos passeios entregues nos próximos dias

 

 

Jaqueline Nunes, da Ascom

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) prepara a entrega de novas calçadas no Plano Piloto, Ceilândia, Recanto das Emas e Taguatinga. Estas obras fazem parte de sete, dos quinze contratos de construção e manutenção de passeios públicos, com acessibilidade, que atendem as regiões administrativas do DF.

 

No Plano Piloto, duas frentes estão atuando, uma delas, na quadra SQS 306 onde 4.500m² de novas calçadas estão sendo finalizadas e devem ser entregues até o fim da próxima semana. Já na SQS 116, são 4.300m² de passeios que ficarão prontos no mesmo período. Adriana Souza é moradora da Vila Telebrasília, e, antes da pandemia, costumava passar todos os dias pela quadra para deixar o filho no Jardim de Infância da 316. Ela conta que a criança já caiu na quadra vizinha, pois, vinha correndo e esbarrou em um pedaço de concreto quebrado no chão. “É muito importante cuidar das calçadas. Meu filho caiu, mas é criança, levantou. Fico pensando nos idosos que devem ter se machucado. O governo está fazendo certo em investir nessa obra”, parabenizou Adriana.

 

No Recanto das Emas também trabalham duas equipes, uma na quadra 108 e uma na 114. Nestes dois locais o investimento é de, aproximadamente, R$ 40 mil. As famílias do entorno também contarão com novas calçadas a partir da próxima semana.

 

Em Agosto, é a vez de Taguatinga somar mais 3.500m² de novos passeios. As obras estão sendo realizadas no Setor L Norte (nova QNL), e o investimento previsto é de R$ 250 mil.

 

“Esses são alguns exemplos do trabalho que o GDF, por meio da Novacap e das Administrações Regionais, está realizando para garantir mais qualidade de vida e o bem-estar da população.  Seguiremos trabalhando firme para que essas melhorias sejam realizadas em todos os pontos em que há necessidade”, explicou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300