Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/20 às 11h03 - Atualizado em 23/11/20 às 11h03

José Celio Gomes Formiga

 

GRATIDÃO!

 

29 de março de 1976, dia em que fui contratado nesta Companhia no cargo de Trabalhador. Era um menino de apenas 17 anos de idade, idade tenra, porém vislumbrando sonhos.

 

Hoje, 23 de novembro de 2020, estou me desligando desta Novacap que tanto amo. Contando 44 anos, 7 meses e 25 dias de serviços prestados, na verdade, de forma modesta, mas, tentando acertar.

 

Quero externar minha gratidão pelas oportunidades que me foram confiadas ao longo desta jornada, apesar de efêmera, porém, crescendo em conhecimento que não se acha nos melhores estabelecimentos de ensino.

 

Quero agradecer aos colegas de trabalho que muito me ajudaram, muitas vezes, colocaram seus ombros para me apoiarem.

 

Quero agradecer minha família que muito me ajudou e amo.

 

Quero ser grato muito mais a Deus, que suas muitas misericórdias são a razão de estar vivo.

 

Agora só resta, saudades.

 

Certo dia, estava em um sítio de um amigo, e debulhei uma espiga de milho e, curiosamente contei os grãos daquela espiga, o que me surpreendeu muito, porquanto obtive um resultado de 460 (quatrocentos e sessenta) grãos. Considerando que num pé de milho, em média, colhemos três espigas, podemos contar com 1.380 (mil trezentos e oitenta) grãos, de apenas uma semente.

 

Passei a meditar na possibilidade de plantarmos o fruto resultante da primeira ceifa do grão de milho e, sucessivamente, uma terceira semeadura. Fiquei maravilhado com o resultado de dois bilhões, seiscentos e vinte e oito milhões e setenta e dois mil grãos, resultado de uma boa semente.

 

Quão insondáveis são os desígnios de Deus, pois na Sua palavra está escrito: “Que Sua Divindade e Seu Eterno Poder, estão manifestos nas coisas que por Ele foram cridas.”

 

Tomei por exemplo: o grão de milho, mas nesta vida, ceifaremos o que semearmos.

 

José Celio Gomes Formiga

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300