Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/12 às 18h18 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Menores trabalham com resultados grandiosos


Novacap homenageia menores aprendizes com a distribuição de livros e mensagens de incentivo
 
A manhã da última sexta-feira (22) teve um sabor especial para cerca de 350 menores aprendizes da Novacap. Em parceria com o Centro Salesiano do Menor, a Companhia promoveu, no auditório da Escola Salesiano, um evento para homenagear os meninos e meninas da Companhia, com idades entre 15 e 17 anos. A ideia do encontro foi apresentar o trabalho dos menores aos pais e responsáveis, com intuito de eles saberem onde seus filhos trabalham e o que fazem. Estiveram presentes o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, a diretora de Obras Especiais, Maruska Lima, e o coordenador do Planes, João Carlos Quessada.
Após o café da manhã, preparado especialmente para os familiares, os menores foram agraciados com o livro “Os primeiros 50 anos da Novacap”, com a história da Companhia que nasceu com Brasília. Na abertura da palestra, João Quessada apresentou a história da Novacap e, ao final, relatou a importância do trabalho de um menor aprendiz: “Eu fui um menor aprendiz. As oportunidades surgem e têm que ser aproveitadas. O futuro depende do esforço de cada um”.
Na sequência, o Padre Cordo da Silva, Coordenador do Cesam, agradeceu os convidados e deixou sua mensagem: “Obrigado aos pais por confiarem na instituição. É bom saber que estão nos ajudando nessa longa caminhada de ajudar os jovens a trilhar um caminho de sucesso”.
A diretora de Obras especiais, Maruska Lima, lembrou que a experiência para esses “meninos”, como os chamou carinhosamente, tem um grande peso na responsabilidade: “Não se sintam menores naquilo que vocês fazem. É um trabalho de formiguinha, que cresce dia-a-dia. Aqui todo mundo precisa de todo mundo”.
O ex-aluno Salesiano da escola de Niterói, Nilson Farias dos Santos, também deixou sua mensagem aos pais e agradeceu a Novacap: “É uma parceria de oportunidade. Temos que aproveitar cada uma que surge na nossa vida. Parabéns a todos e à Novacap”.
Ao finalizar as homenagens, o presidente da Companhia, Nilson Martorelli, parabenizou e agradeceu a todos. “Os pais têm que ter orgulho dos seus filhos. Quando passearem pela cidade e virem os canteiros, podem falar que (nos canteiros) têm o dedo do meu filho”. E complementou: “Temos o prazer de ensinar e aprender com os menores aprendizes a cada dia. Afinal, somos eternos aprendizes”.

 “Tenho orgulho da Novacap”

Foto: Ascom/Novacap

alexsantos

Alex Santos, Menor Aprendiz

Representando o grupo dos menores aprendizes, por meio de um discurso muito descontraído, Alex Santos agradeceu a oportunidade: “Tenho prazer e orgulho em trabalhar na Novacap. Aqui aprendi a ter responsabilidade.” Ainda segundo Alex – que trabalha em um dos Viveiros da Companhia – lembrou que, quando foi chamado para ser menor aprendiz, descobriu que seria pai. “Surgiram algumas dificuldades, mas eu aproveitei este primeiro emprego e acreditei que, com isso, ficaria mais maduro”.

No decorrer do evento, os menores aprendizes assistiram a um vídeo com fotos deles no ambiente profissional e, para finalizar a homenagem, o atleta Weimar Pettengil, autor do livro, “Brasília Paraty”, ensinou aos menores aprendizes que, apesar das dificuldades, nada é tão difícil. “Tudo depende de cada um e da sua disposição de fazer diferente”, afirmou Weimar, ao falar sobre a história da sua obra.

Foto: Ascom/Novacap

00000475


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300