Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/12 às 19h40 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Nilson Martorelli


O engenheiro civil e administrador de empresas Nilson Martorelli tomou posse na tarde desta quinta-feira (17) como novo presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
 
Na presença do Secretário de Obras, David José de Matos, do então presidente Juvenal Batista Amaral e do Conselho de Administração da Companhia, Nilson Martorelli assumiu a cadeira de presidente e adiantou que trabalhará incansavelmente pelo fortalecimento da empresa, sempre em sintonia com a Secretaria de Obras. 
 
“Meu compromisso é fazer uma administração transparente, ágil e sempre concatenada com as necessidades das cidades. Sou grato pelo apoio e pela confiança no meu trabalho”, disse, emocionado, ao agradecer ao governador Agnelo, ao vice-governador Tadeu Filippelli e a toda a equipe.
 
O agora ex-presidente Juvenal Batista Amaral também agradeceu o trabalho dos conselheiros, da diretoria colegiada e dos funcionários. “Aqui, fiz amigos e fui muito feliz. Saio na certeza de que o trabalho valeu à pena”, emocionou-se, dando as boas-vindas ao novo presidente.
 
Último a falar, o secretário de Obras, David José de Matos, lembrou a importância do trabalho de Juvenal Batista Amaral, que “deu agilidade à Novacap” e ressaltou a grande amizade e parceria que terá com o novo presidente Nilson Martorelli. “Tenho em vocês dois grandes amigos. Muito obrigado e vamos em frente”, finalizou.
 
Sobre o novo presidente
 
Nascido em Santo André (SP), Nilson Martorelli, engenheiro civil e administrador de empresas, é casado e tem 53 anos. Possui MBA em Gestão Empresarial pela ESAD-Brasília, com especialização em administração financeira pela UnA, em Belo Horizonte.
 
O novo presidente foi diretor financeiro e comercial da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô) de janeiro de 2011 até hoje, onde, desde 28/03/2012 também respondeu como presidente em exercício.
 
Antes de ir para o Metrô, Nilson foi diretor administrativo, diretor financeiro e diretor de urbanização da Novacap, de janeiro de 2009 a julho de 2010.
 
Foi coordenador de projetos (engenharia consultiva) da empresa Serviços Técnicos e Engenharia SA (STE), de fevereiro de 2007 a dezembro de 2008, além de secretário-adjunto da Agência de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do DF, de maio a dezembro de 2006.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300