Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/13 às 18h10 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Nova escola é inaugurada em Samambaia

Esta é a segunda instituição de ensino público construída na cidade este ano

BRASÍLIA (18/10/13) – A comunidade de Samambaia recebeu hoje a Escola Classe 108 completamente reconstruída, em uma área de 3,4 mil metros quadrados, que possui 19 salas de aula, sala de vídeo e outra para reforço; laboratórios de arte, informática e ciência; quadra poliesportiva coberta, além de parque infantil.

 

“Não há nada mais orgulhoso do que inaugurar uma escola como essa, que estimulará os estudantes a desempenharem melhor as atividades educacionais”, destacou o governador Agnelo Queiroz ao lembrar que este ano o centro de educação infantil da quadra 210 também foi entregue reconstruído.

 

A escola, que atenderá 680 alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, ficou em obras por cerca de um ano e recebeu investimentos de aproximadamente R$4,3 milhões.

 

Na infraestrutura onde será oferecida educação regular e integral, também foram construídos pátio coberto, refeitório, cozinha, depósito de alimentos e material de limpeza, e plantados uma horta e pomar.

 

“Ver esta escola ser entregue nos deixa muitos felizes porque os filhos de Samambaia terão a mesma qualidade de ensino que os alunos do Plano Piloto”, enfatizou o administrador regional da cidade, Risomar Carvalho.

 

ESCOLAS DA COPA– Durante o evento, o chefe do Executivo local anunciou um novo projeto educacional relacionado à Copa de 2014 em Brasília, que tem como meta construir 10 escolas com o reaproveitamento de material usado na obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

“A comunidade sempre reclamou que essa escola fosse reformada, mas o que nós vamos fazer é construir uma escola nova para as crianças”, enfatizou Agnelo ao anunciar a reconstrução da Escola Classe 425 nos moldes desse novo projeto.

 

As unidades terão modelo arquitetônico de escolas classe ou jardins de infância e atenderão a educação regular.

 

Outra novidade anunciada durante o evento foi a instalação de cinco Centros de Referência em Educação Integral (CREI-Escola Parque), que terão projetos similares aos das escolas parque e receberão atividades para os estudantes da rede pública que participam da educação integral.

 

As 10 novas unidades serão construídas em Samambaia, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Planaltina.

 

EDUCAÇÃO FISCAL – Após os anúncios feitos pelo governador, as crianças e a comunidade participaram do projeto “Portas Abertas à Cidadania”, promovido pelas Secretarias de Fazenda e de Educação para orientar sobre a importância dos impostos, exigência da nota fiscal e direitos sociais.

 

Além de 700 jogos de xadrez, foram distribuídos um lanche e camisetas para os participantes do curso.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300