Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/20 às 13h58 - Atualizado em 9/07/20 às 13h58

Novacap avança no serviço de podas no DF

Somente nesta quinta-feira, trinta e uma equipes trabalham em 16 RA’s da cidade

 

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), responsável pela manutenção das áreas verdes de todo o Distrito Federal, mantém equipes trabalhando, diariamente, nas demandas de poda de árvores enviadas pelos cidadãos por meio das Ouvidorias do GDF. São serviços de que garantem a segurança e a qualidade de vida dos moradores das 33 regiões administrativas da cidade.

 

Nesta quinta-feira (9), as equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), entre terceirizadas e compostas por servidores, trabalham em 16 RA’s, sendo elas: Sobradinho I e II, Paranoá, Brazlândia, Planaltina, Sudoeste, Guará, Riacho Fundo, Gama, Santa Maria, Ceilândia, Águas Claras, Plano Piloto, São Sebastião, SIA, Park Way e Taguatinga. São, ao todo, 31 ordens de serviço sendo executadas.

 

“Quando realizamos uma poda, evitamos acúmulo de lixo, proliferação de animais nocivos, impedimos que o local seja usado como esconderijo por banidos, enfim, vai muito além da estética, são questões essenciais para a população”, explica o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

 

A execução dos trabalhos é autorizada após visita dos técnicos da empresa, que verificam a necessidade, ou não, de ser realizada a poda do indivíduo arbóreo ou, de um ou mais galhos. Paulo Marinho, morador da Asa Norte, já tentou impedir que uma árvore fosse podada na quadra em que mora, SQN 411, porém, ao conversar com os técnicos da companhia, entendeu que a ação faria com que a planta crescesse novamente e, mais saudável. “Eles me explicaram que ela estava caindo para um lado só e isso faria o tronco quebrar. Aí tiraram uma boa parte dela para equilibrar o peso e ela crescer no rumo correto”, comentou Paulo.

 

A população pode solicitar vistoria e serviços de manutenção nas Ouvidorias das Administrações Regionais, diretamente na Novacap, por meio do telefone 3403-2626 ou, ainda, na Ouvidoria Geral do GDF (162 ou ouv.df.gov.br).

 

Novacap avança no serviço de podas no DF

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300