Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/20 às 12h02 - Atualizado em 7/07/20 às 12h02

Novacap dá início à revitalização do Parque Vivencial do Gama 

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, nesta terça-feira (07), um mutirão para revitalização e limpeza do Parque Urbano Vivencial do Gama. A ação foi definida na manhã de ontem, durante uma vistoria técnica no local, que contou com a presença do deputado distrital, Daniel Donizete, da secretária de Esportes, Celina Leão, da administradora regional do Gama, Joseane Feitosa e, do diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

 

Os serviços de poda de grama e roçagem deram início às ações de revitalização. As próximas fases compreendem tapa-buraco no estacionamento e, no pátio interno, do parque.  A Companhia fará, ainda, a desobstrução de bocas de lobo, plantio de árvores nativas e a implantação de Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e, parquinhos infantis, no local.

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) será responsável pela limpeza e pintura dos meios-fios. “A população precisa de um espaço seguro, agradável, por isso elaboramos uma força-tarefa que terá como missão devolver este parque como novo à população do Gama. Somamos forças de diversos órgãos para que essa revitalização ocorra de forma célere, a começar pelas ações de limpeza da vegetação realizadas pela Novacap”, pontuou Fernando Leite.

 

De acordo com a administradora do Gama, a Companhia Energética de Brasília (CEB) já está elaborando um projeto para iluminar toda a pista de cooper existente no local, garantindo assim a segurança da população. Ainda sobre segurança, a secretária de Esportes, Celina Leão comprometeu-se em buscar, junto ao Instituto Brasília  Ambiental  (Ibram), a reforma dos alambrados que cercam o parque, equipamentos  que são alvos constantes de furtos. À pedido da secretaria de Esportes, a Novacap, responsável pelo projeto executivo da revitalização do Parque Urbano e Vivencial do Gama, incluirá no pacote de obras a implantação de uma quadra de areia, cujas verbas serão asseguradas pelo Distrital Daniel Donizete.

 

“A Secretaria de Esporte e Lazer entendeu o tanto que o parque vivencial é importante para o esporte e junto à Novacap estamos providenciando diversas melhorias. Esporte é saúde!”, concluiu a secretária Celina Leão.

 

Novacap dá início à revitalização do Parque Vivencial do Gama

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300