Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/14 às 18h59 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Novacap e Administração de Brasília entregam quadras poliesportivas da EQS 104/105

Obra integra programa de melhorias nas áreas esportivas e de lazer do Plano Piloto

No sábado (8), o GDF entregou à comunidade da Asa Sul duas quadras poliesportivas destinadas à prática de futebol de salão, basquete, vôlei e tênis. Localizada na EQS 104/105 sul, a obra foi executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em conjunto com a Administração de Brasília.

Na ocasião, também foram entregues quadras de vôlei de areia, campo de futebol de areia, calçadas de acesso com acessibilidade e piso tátil, três parquinhos infantis, lixeiras modernas, 27 bancos de concreto, gramados e jardins. No total, foram gastos R$ 685 mil.

“Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, e esse espaço será um local de lazer para as famílias; um lugar onde os idosos podem caminhar com segurança e principalmente para a prática de esportes. Isso representa mais qualidade de vida e transforma um espaço que antes estava abandonado em algo bom para a nossa população”, disse o governador Agnelo Queiroz durante a solenidade de inauguração.

Segundo levantamentos do GDF, desde o último mês de agosto, foram iniciadas obras de revitalização e manutenção de 1,7 mil espaços públicos de lazer como quadras esportivas, parques infantis, Pontos de Encontro Comunitários, campos de futebol de grama sintética e praças.

No total, o contrato para essas intervenções chega a R$ 18 milhões, tem validade de um ano e pode ser renovado por até 60 meses. A manutenção dos espaços será feita nos locais indicados pelas Administrações Regionais. 

ciclovia Glaucya - Braga GDF

Quadra Esportiva 1 - Glaucya Braga GDF

 Fotos: Glaucya Braga/GDF


Com informações da Administração de Brasília e da Agência Brasília


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300