Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/20 às 15h20 - Atualizado em 22/07/20 às 15h47

Novacap e Coordenação de Ensino alinham demandas da educação

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

A urbanização dos espaços externos das escolas públicas, foi tema de uma reunião entre o Coordenador Regional de Ensino do Plano Piloto, Júlio César Alves Sampaio, e o presidente da Novacap, Fernando Leite, no início da semana.

 

Na oportunidade, o educador solicitou plantio de gramas, implantação de bancos de concretos e podas de árvores nas 108 unidades do ensino fundamental, médio e profissionalizando sob sua responsabilidade, além de 15 creches. A Regional do Plano Piloto também responde pelas escolas das regiões administrativas do Lago Norte, Lago Sul, Varjão, Jardim Botânico, Cruzeiro e Octogonal.

 

“Queremos oferecer mais segurança aos alunos com essas pequenas obras, além de proporcionar conforto aos pais que, por vezes passam longos períodos em frente às escolas aguardando o término das aulas dos filhos”, defendeu o coordenador, ao explicar que esse período de afastamento seria ideal para execução dos trabalhos. .

 

 

 

 

Fernando Leite esclareceu que essas demandas podem e devem ser atendidas, mas, de acordo com a determinação do GDF, precisam ser elencadas por prioridade. Dado o grande número de escolas, as demandas de reparos nas áreas externas das unidades devem ser encaminhadas por meio das Administrações Regionais e, para o caso de necessidades nas áreas internas, por meio da Secretaria de Educação.

 

“Oferecer segurança e conforto às nossas crianças é uma determinação do GDF e estamos trabalhando para cumprí-la. Só explicamos o trâmite ao coordenador, uma vez que, a Novacap possui convênio com as Administrações Regionais que visa o fornecimento de mobiliários e trabalhos de manutenção, por isso a demanda precisa passar pela RA”, concluiu Leite.

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300