Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/20 às 9h07 - Atualizado em 6/03/20 às 9h07

Novacap e Secretaria de cidades realizam vistorias em feiras populares do DF

 

Como parte do projeto Feira Legal, idealizado pelo governador Ibaneis Rocha e executado pela Novacap em parceria com a Secretaria das Cidades (Secid), o diretor-presidente Candido Teles e o secretario executivo da Secid, Fernando Leite, visitaram, na tarde de ontem (04) as feiras permanentes de Santa Maria, Riacho Fundo II e Brazlândia.

 

Na ocasião, os representantes ouviram os anseios dos comerciantes  que há tempos aguardam uma medida que melhore seus espaços de trabalho, trazendo mais dignidade aos feirantes e frequentadores. Eles solicitaram ajustes no projeto de forma que atendam as necessidades existentes, como locais para depósito de produtos e implantação de praças exclusivas para alimentação.

 

Além de fazer parte da cultura da região, as feiras permanentes são pontos de encontro da comunidade e centros comerciais com grande rotatividade de pessoas e até mesmo turistas.

 

“Ao longo do tempo as feiras ficaram antigas, degradadas e desorganizadas, isso fez com que famílias e frequentadores se afastassem, prejudicando o comércio e os trabalhadores da região”, pontuou o diretor-presidente, Candido Teles.

 

Os projetos têm como objetivo promover uma mudança na estrutura física das feiras atendendo também normas de acessibilidade, ambientes mais arejados, lojas e cozinhas em espaços separados, corredores desobstruídos e áreas de lazer.

 

Além de novidades como serviços de segurança com câmeras, instalação de aparelhagem de som interno e recursos de tecnologia como Wi-Fi.

 

 “As feiras fazem parte da cultura de Brasília, é um lugar que reúne comida, artesanato, e historias das pessoas que estão ali a tantos anos. Nosso objeito é fazer um ambiente agradável para todos’’, completou Fernando Leite, Secretario Executivo da Secretaria de Cidades.

Também participaram das visitas os administradores regionais das regiões, Marileide Romão de Santa Maria, Jesiel Costa de Brazlândia e Ana Maria da Silva, administradora do Riacho Fundo II.

 

Novacap e Secretaria de cidades realizam vistorias em feiras populares do DF

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300