Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/11 às 20h09 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Novacap e Secretaria de Obras entregam calçadão na Asa Norte


A inauguração será feita pelo governador Agnelo Queiroz, pelo vice-governador Tadeu Filippelli e pelo secretário de Obras, Luiz Pitiman. Situado entre a entre a L2 e L4 Norte, próximo à Ponte do Bragueto, o espaço tem 22 mil m2 com um grande calçadão em madeira e concreto para caminhada e prática esportiva. A obra custou aproximadamente R$ 4 milhões e vai beneficiar moradores de toda a região central de Brasília.
A área total inclui, ainda, deck, ancoradouro, praças, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), parquinhos, circuito para caminhadas e estacionamento. São obras que priorizaram o lazer e descanso dos frequentadores. Pensando nas pessoas que têm o hábito de pescar na beira do Lago, também foi construído um deck de madeira perto do ancoradouro. Ao longo do deck foi colocada sinalização náutica e lâmpadas para quem quiser visitar o local à noite.
A população contará com quatro pergolados, bancos de madeira, um playground em tanque de areia, com escorregador, balanço, gangorra e carrossel; um PEC, espaço que reúne equipamentos de ginástica; além de duas praças de convivência com mesas e bancos de concreto.
Pensando em famílias e grupos maiores, dois quiosques com telhas de barro foram construídos. Neles, é possível encontrar mesa de jogos, como xadrez. Os frequentadores que chegarem ao calçadão de carro vão poder usar o estacionamento para 100 vagas. Também há vagas para bicicletas e moto.
Um projeto paisagístico foi desenvolvido pela Novacap especialmente para o local, onde foram plantadas várias espécies de plantas como ipês amarelo, rosa e roxo; ingá mirim, quaresmeiras. Palmeiras, arbustos, ervas completam o cenário de beleza do calçadão.
De acordo com o secretário de Obras, Luiz Pitiman, o Calçadão da Asa Norte será mais uma opção de lazer para o brasiliense e um novo ponto turístico que a Capital oferece aos visitantes. “Com o novo calçadão, a Asa Norte também ganha o seu acesso para o Lago, com infraestrutura e lazer, o que o tornará um ponto muito procurado pelos turistas”, afirma.

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300