Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 16h37 - Atualizado em 2/03/20 às 16h37

Novacap encaminha projetos das Casas da Mulher Brasileira

 

Na manhã desta segunda-feira (2) o governador Ibaneis Rocha, juntamente com a secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filipelli, deram início às celebrações do Dia Internacional da Mulher. Durante a solenidade foi anunciada a criação de quatro novas unidades da Casa da Mulher Brasileira. Os prédios estarão localizados em Sobradinho II, São Sebastião, Sol Nascente e, no Recanto das Emas. “As Casas terão um tamanho diferenciado da que já existe no Plano Piloto. Elas serão menores. A clínica é uma parceria com a Secretaria de Saúde e será adaptada em um prédio que já existe”, comentou a secretária.

 

A Novacap será a responsável pelos projetos. Os equipamentos, mesmo em tamanho reduzido em relação ao que existe na L2 Norte, oferecerão estrutura para atender as mulheres das regiões. Além de espaço para serviço administrativo, sala multiuso e de atendimento, os equipamentos terão brinquedotecas, fraldários e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência. O investimento será entre 900 mil a 1,5 milhões em cada unidade.

 

O diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles, informou que os estudos preliminares já foram realizados e agora os projetos complementares e executivo serão iniciados pela empresa credenciada junto à companhia. “Esses espaços são muito importantes para a população do DF. Ter um local de acolhimento e tratamentos voltados para as mulheres significa mais saúde, mais segurança, mais cidadania e tranquilidade para todos”, afirma Cândido.

 

 

Novacap encaminha projetos das Casas da Mulher Brasileira

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300