Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/20 às 13h40 - Atualizado em 15/07/20 às 13h57

Novacap finaliza melhorias no Núcleo Rural Rio Preto

Equipes da Companhia realizam serviço de pavimentação asfáltica na região

 

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

Os moradores da Associação Núcleo Rural Rio Preto, em Planaltina, recebem nesta quarta-feira (15) equipes da Novacap que irão finalizar os serviços de pavimentação que estão sendo realizados no local. Ao todo, serão 1.375 m² de novos pavimentos em dois acessos à Cooperativa Agrícola do Rio Preto e, no estacionamento de 600m² com capacidade para 50 carros.

 

A ação visa garantir mais segurança e conforto para todos os pequenos, médios e grandes produtores da região, que cultivam grãos, hortaliças e animais. Além deles, o Núcleo Rural conta com agrovila, escola e posto de saúde, equipamentos públicos que terão acesso facilitado com a chegada do asfalto. “Este é objetivo do governo: levar dignidade aos trabalhadores da cidade, estejam eles onde estiverem. A Novacap vai trabalhar em todos os pontos do DF para melhorar a vida do cidadão”, afirmou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

 

Ao todo, 25 servidores da empresa trabalham nas obras. Entre os equipamentos utilizados estão moto niveladora, pá mecânica, acabadora e caminhões, pipa e basculante. O Governo do Distrito Federal investiu, aproximadamente, 250 mil reais nos serviços.

 

E as melhorias foram comemoradas pelos moradores da região. Valter Baron, produtor rural, comentou que a obra foi muito esperada pelos moradores e trabalhadores do local. “O trabalho da Novacap vai nos dar mais tranquilidade pra trabalhar, vai ajudar na conservação do nosso equipamento. Deixamos de ser cidadãos de segunda classe para ter condições quase urbanas de atender nossos clientes e realizar nossas atividades”, afirmou Valter.

 

 

Novacap finaliza melhorias no Núcleo Rural Rio Preto

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300