Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/19 às 8h50 - Atualizado em 22/03/19 às 8h52

Novacap promove educação ambiental em Ceilândia

 

Plano de Educação Ambiental para o Condomínio Privê leva atividades ao Centro de Ensino 30

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizou na última terça-feira (19) ações de educação ambiental no Centro de Ensino 30, da Ceilândia. Ao longo de toda a manhã, foram realizadas palestras de conscientização e sensibilização sobre proteção da fauna e flora, recomposição e manutenção da arborização urbana, recuperação de áreas degradadas, entre outros.

 

A atividade contou com técnicos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) que, além de abordar temas relacionados ao trabalho da agência, também distribuiram material educativo sobre o bom uso da água e separação de lixo nas residências.

 

O Plano de Educação Ambiental faz parte do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas desenvolvido pela Novacap com objetivo de corrigir um processo erosivo nas proximidades do Condomínio Privê, em Ceilândia. Entre as atividades de formação, foi realizado com os alunos um concurso de frases que estarão em placas educativas que serão instaladas nesta área recuperada.

 

O diretor-presidente da Novacap, Daclimar Castro, explica que a participação dos jovens é indispensável para o futuro do planeta. “As crianças e adolescentes são fundamentais na manutenção do meio ambiente. Brasília fez campanhas históricas de educação no trânsito, por exemplo, com a participação efetiva dos pequenos na conscientização dos mais velhos. E temos certeza que eles estarão cada vez mais engajados na luta pela preservação ambiental também”, torce Castro.

 

A Novacap contou com a participação das servidoras Jimena Stringuetti  da Assessoria de Meio Ambiente e, Patrícia Bueno e Rosa Sagaria, da Diretoria de Urbanização. Representaram a Adasa os servidores, Núbia Maia e Gabriel Lisboa. Os professores Edson, Mozart, Ericson e Jacob, deram apoio técnico e pedagógico ao longo de todo o processo.

 

As frases vencedoras foram:

– “A água merece respeito. Se ela estiver doente, você também estará.” – Joyce e Anna Galdino 9º C

– “Não jogue lixo no chão. Tá ligado, meu irmão? Não jogue lixo na erosão. Cuide do planeta, meu irmão” –  Sérgio 9º C

– “O mundo está morrendo com lixo. Vai continuar matando?” – Elay 9º A

 

Rosa Sagaria, Patrícia Bueno e Jimena Stringuetti. Foto: Ascom/Novacap

 

 

Alunos participam de atividades sobre educação ambiental. Foto: Ascom/Novacap

 

 

 

 

 

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300