Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/20 às 12h40 - Atualizado em 4/02/20 às 12h41

Novacap recebe Administração Regional do Cruzeiro

 

Fomentar os centros comerciais buscando a geração de emprego e renda. Essa tornou-se uma meta do Administrador Regional do Cruzeiro, Cláudio Simões, que esteve na sede da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), solicitando ao presidente, Candido Teles, a reforma do Edifício Cruzeiro Center.

 

A administração ressaltou a importância da revitalização do Edifício para a economia local, destacando que o empreendimento encontra-se bastante deteriorado. A ideia é construir uma cobertura entre os blocos, substituir o piso, fazer adequações às normas de acessibilidade e solucionar questões relacionadas às águas pluviais. A reforma do local precisa de consultas ao IPHAN e demais órgãos.

 

A requalificação da feira permanente do Cruzeiro, inclusa entre as prioridades do Programa Feira Legal do GDF, com execução prevista ainda em 2020, também esteve na pauta da reunião. Cláudio explica que grande parte das instalações prediais encontram-se comprometidas e carecem de substituição.

 

“O administrador regional nos apontou algumas mudanças no projeto elaborado pela Novacap, que visam atender as necessidades da população e dos feirantes. Ele nos mostrou ainda problemas para execução do fechamento das laterais, por isso os processos de reforma, serão remetidos àquela RA para a tomada de decisões”, explicou Candido Teles.

 

ESPORTE E LAZER
Satisfeito com as operações de tapa-buracos realizadas pelo GDF na cidade do Cruzeiro, Cláudio Simões, solicitou apoio para obras relativas ao esporte e lazer, como a reforma e a liberação do Complexo Esportivo.

 

Para receber eventos esportivos o ginásio o Cruzeiro precisa da aprovação do projeto de incêndio junto ao Corpo de Bombeiros Militar do DF, por isso foi solicitado ao corpo técnico da Novacap a atualização do projeto.

 

Também para o complexo poliesportivo foram apresentadas demandas para construção de arquibancadas e vestuário, além da reforma do campo de futebol localizado nas dependências do local. O administrador pediu celeridade na elaboração dos projetos técnicos e garantiu a destinação de emendas parlamentares para execução essas ações.

 

Antes de encerrar a reunião o presidente da Novacap se comprometeu com a manutenção dos Parquinhos Infantis e PECs localizadas no Cruzeiro e a reforma emergencial de cinco quadras de esporte.

 

 

 

Reunião com Adm. Cruzeiro, Sr. Cláudio Simões, Salveci.Ascom Novacap

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300