Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/20 às 16h02 - Atualizado em 17/08/20 às 16h02

Novacap reforma helipontos militares

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está realizando o recapeamento do heliponto da Ala 1 -Area Militar do Aeroporto de Brasília, mais conhecida como Base Aérea e, também, do heliponto da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), localizado na Divisão de Operações Especiais (DOE). As obras consistem no refazimento dos pontos de pouso.

 

Os reparos na PCDF foram iniciados na manhã de hoje (17) e a perspectiva é que os trabalhos sejam finalizados em cinco dias. O local possui 2.880m² e serão utilizadas, aproximadamente, 598,5 toneladas de massa asfáltica.

 

Na Base Aérea, o heliponto ocupa uma área de 5.700m², onde serão utilizadas 598,5 toneladas de massa asfáltica. Os trabalhos foram iniciados no último dia 13 de agosto e estão previstos para serem concluídos até o próximo dia 24.

 

A previsão de investimento nos dois locais é de R$ 520 mil. “Estas obras são fundamentais para a segurança dos agentes públicos envolvidos em operações ligadas à segurança da nossa população e, além disso, é importante destacar que, pela Base Aérea são transportados órgãos doados, por exemplo. É um serviço à toda população do país”, comentou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300