Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/18 às 11h25 - Atualizado em 29/10/18 às 14h37

Quem planta, colhe

Campanha Plantando Sorrisos promove mais uma vez solidariedade e arrecada mais de mil peças de agasalhos e roupas, além de cobertores.

O inverno chegou nesta quinta-feira (21/6) ás 7h05 da manhã e com o frio vem a necessidade de se agasalhar e se proteger. Pensando em esquentar a vida de quem precisa, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizou a 3ª edição da campanha “Plantando Sorrisos”. Este ano, foram arrecadados mais de mil peças de agasalhos e roupas em troca de mudas de flores cultivadas nos viveiros da empresa.

A campanha que começou no dia 21/05 e se estendeu até o dia 10/06. Durante o período, foram montados pontos de troca em shoppings da cidade (Terraço Shopping e Pátio Brasil Shopping) e na sede da Companhia. As peças arrecadadas serão doadas para moradores de regiões administrativas onde a Novacap executa obras de urbanização e infraestrutura.

A primeira a receber as doações será o Abrigo Esperança, em Ceilândia. A entrega ocorrerá neste sábado,(23/06) às 15 horas. O Abrigo acolhe pessoas com deficiência mental e físicas. Além do abrigo, a Companhia fará a entrega de agasalhos e roupas também em outras instituições.

Ao realizar a campanha “Plantando Sorrisos”, a Novacap promove a solidariedade entre os funcionários e os moradores do DF, além de estimular o cuidado com o meio ambiente.

“Eu acho que o benefício maior é para quem doa e para quem realiza a campanha, porque na hora da entrega, quando a gente vê as pessoas recebendo as doações, a expressão de alegria no rosto delas, das mães com as crianças, nesse momento você vê que tudo valeu a pena”, revela a funcionária da Diretoria Administrativa da Novacap, Sueli Gomes do Nascimento, uma daqs voluntárias que participou da Campanha, fazendo a entrega das mudas em troca das peças de roupas.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300