Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/12 às 9h51 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Reconhecimento do talento nacional

Engenheiros de todo o país estiveram em Brasília para a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Brasil de Engenharia, realizada no último dia 30, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a presença do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli.

Na ocasião, foram entregues mais de 100 mil reais em troféus, prêmios em dinheiro, viagens e certificados para os 15 classificados em primeiro lugar nas diversas categorias.

A Novacap foi uma das patrocinadoras do evento que reconheceu os projetos de engenharia mais inovadores do país. O presidente da Novacap, Nilson Martorelli, destacou a importância da premiação. “O Brasil está em um momento único de crescimento econômico e de sustentabilidade. E por trás deste desenvolvimento está o trabalho silencioso de engenheiros e profissionais que pensam, formulam e não têm medo de inovar”, afirma.

Além do presidente da Novacap, compuseram a mesa de autoridades o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli; o secretário de Publicidade Institucional do Distrito Federal, Abimael Nunes de Carvalho; a vice-presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Fátima Có; o diretor de Educação à Distância da CAPES, João Carlos Teatini de Souza; o Diretor de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo; o primeiro vice-presidente do Sinduscon-DF, Luis Carlos Botelho Ferreira, e os anfritriões da noite, Brasil Américo Louly Campos, presidente do Sindicato dos Engenheiros no DF, e Andrés Gianni, presidente do Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento, idealizador da iniciativa.

O Prêmio Brasil de Engenharia é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal e do Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento que objetiva estimular o pensamento científico e a inovação na produção tecnológica nacional, assim como reconhecer e destacar a contribuição da engenharia e de seus profissionais para o desenvolvimento do país. Em sua segunda edição, foram inscritos mais de 200 trabalhos de todas as regiões brasileiras, nas categorias mestrado, doutorado e profissional.

A iniciativa contou com o apoio de diversas instituições, como o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, CAPES/MEC, Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Academia Brasileira de Ciências, SBPC, CNI, Governo do Distrito Federal, e teve o patrocínio da Petrobras, Novacap e Sinduscon-DF.

Área Temática: Construção Sustentável – Categoria PROFISSIONAL 1º lugar
“DESENVOLVIMENTO DE MÉTODO E APLICAÇÃO DA RECICLAGEM DOS RESÍDUOS DE GESSO EM CANTEIROS DE OBRA”
Flávio Leal Maranhão
São Paulo/SP

Área Temática: Sustentabilidade Energética – Categoria MESTRADOMenção Honrosa
“UMA REVISÃO DE MODELOS CLÁSSICOS DE FALTAS DE ALTA IMPEDÂNCIA PARA EFEITO DE MELHORAMENTO”
Wellinsilvio Costa dos Santos
Orientadores: Benemar Alencar de Souza e Núbia Silva Dantas Brito
Universidade Federal de Campina Grande

Nilson Martorelli entrega diploma ao engenheiro Wellinsilvio Costa dos Santos, de Campina Grande/PB, Menção Honrosa na categoria Mestrado, área temática Sustentabilidade Energética.

Nilson Martorelli entrega diploma ao engenheiro Wellinsilvio Costa dos Santos, de Campina Grande/PB, Menção Honrosa na categoria Mestrado, área temática Sustentabilidade Energética.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300