Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/20 às 16h29 - Atualizado em 4/06/20 às 16h29

Travessia no Sol Nascente/Pôr do Sol garante segurança aos moradores

 

A travessia, sobre o Córrego do Meio, que liga o Trecho 2 ao 1 do Sol Nascente/Pôr do Sol será entregue até o final desta semana, de acordo com a administração da cidade. A estrutura metálica reforçada de 14 metros de extensão vai substituir uma ponte improvisada pela comunidade. O local, que também está sendo pavimentado, é um dos acessos usados pelos alunos da Escola Classe Juscelino Kubitscheck.

 

Ivanete Oliveira, 45 anos, mora no Trecho 2 desde 2002. Desde então, segundo ela, os moradores pediam pela construção da ponte. “Na época da chuva era só lama e na seca, muita poeira. Quem passava por ali todos os dias sofria, mas agora vamos ter uma passagem confortável e segura”, comemora a vigilante.

 

Além do risco à segurança, a passagem improvisada compromete uma área de preservação ambiental. Na região, há uma nascente do Córrego do Meio, que sofre com dejetos de esgoto, lixo e entulhos de construção jogados pela população. A pequena ponte substituirá a manilha e, assim, restabelecerá o leito da água corrente que passa na região.

 

 

Acessibilidade

 

A obra é uma parceria da administração regional do Sol Nascente/Pôr do Sol e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Ainda de acordo com Goudim Carneiro, responsável pela cidade, também será construída uma rampa, seguindo as normas de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

 

“Os moradores estavam correndo perigo, as crianças passavam por aquela ponte de madeira se arriscando quando iam para a escola”, lembra Goudim. “Essa obra é cuidado, traz qualidade de vida para os moradores da região. Estamos trabalhando para realizar mais melhorias”, reforça o administrador.

 

 

Avenida

 

A cidade também vai ganhar construção de uma avenida de aproximadamente 7,8 quilômetros que vai cruzar a cidade. Chamada de Avenida do Sol, a pista duplicada será construída interligando o Sol Nascente ao Pôr do Sol, entre a BR-070 na altura da QNR até a Avenida Elmo Serejo. O investimento estimado é de R$ 28 milhões e a obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF). A pista também será cercada por calçadas, canteiro central, iluminação e arborização. Equipamentos públicos vão ser construídos ao longo da via.

 

 

 

Travessia no Sol Nascente/Pôr do Sol garante segurança aos moradores

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300