26/06/20 às 15h55 - Atualizado em 3/11/22 às 14h54

Serviço:
TAPA-BURACO, LOMBADA E PAVIMENTAÇÃO DE VIAS

Descrição do Serviço:
Procedimento de preenchimento de falhas asfálticas em vias principais e secundárias em áreas públicas. Conta ainda com o fornecimento de asfalto para manutenção de vias públicas sob a execução e responsabilidade das Administrações Regionais.

Usuários:
Moradores e Administrações Regionais do Distrito Federal.

Requisitos:
– Os serviços de tapa-buraco são realizados exclusivamente em áreas públicas.

– Execução de ondulação transversal (quebra-molas) com as devidas autorizações do Departamento
de Trânsito – DETRAN/DF.

– Quando os serviços forem provenientes de obras de outras naturezas (realizadas por concessionárias de energia elétrica, telefonia ou saneamento), o tapa-buraco será executado pela responsável da obra.

Orientação:
As Administrações Regionais deverão realizar vistoria prévia para identificação do local encaminhando: croqui de localização para confirmação se trata de tapa-buraco em via pública com asfalto, devendo vistoriar e quantificar o volume de massa asfáltica.

Solicitação:
– Registrar a solicitação do serviço pelos canais oficiais da ouvidoria (www.ouv.df.gov.br), central 162 ou presencialmente em qualquer ouvidoria do GDF.

Custo:
– Não serão cobrados custos aos demandantes.

– As Administrações Regionais devem pagar a taxa de recomposição asfáltica referente a solicitação de corte de pista.

Prazo:
60 (sessenta) dias, podendo variar de acordo com a demanda, contrato administrativo ou com a complexidade e tipo de serviço, devidamente justificada pela NOVACAP.

O que não fazemos:
– A NOVACAP não realiza serviços em áreas particulares, rural e via pública não asfaltada.

– Execução de ondulação transversal (quebra-molas) sem as devidas autorizações do Departamento de Trânsito – DETRAN/DF.

– Serviço de recuperação de vala (corte de pista) que não tenha autorização da respectiva Administração Regional e cuja taxa de recomposição asfáltica não tenha sido paga.

Outras informações:
A Novacap não realiza serviço de Tapa-Buraco, lombada e pavimentação de vias para as Administrações Regionais que recebem massa asfáltica.