17/11/23 às 10h42 - Atualizado em 17/11/23 às 10h49

NOVACAP apresenta programa de gestão estratégica para 2021/2022

INOVACAP é o programa de inovação tecnológica que busca modernizar a gestão administrativa na prestação do serviço público

Seja bem-vindo ao futuro! A NOVACAP apresentou nesta sexta-feira (22), o programa de gestão estratégica INOVACAP, para a modernização do modelo de gestão administrativo e financeiro, para a autossuficiência da Empresa do biênio 2021/2022.

O objetivo da reunião foi apresentar as etapas de transformação administrativa do planejamento do programa Inovacap, que irá moldar a Companhia dentro dos padrões tecnológicos das áreas fins – de atuação da Empresa – e melhorar a eficiência das ações e projetos para todos os órgãos atendidos por ela.

Modernizar para transformar. O programa Inovacap é a implementação de soluções de Tecnologia da Informação, voltadas para melhoria dos serviços prestados à população, mediante a disponibilização de serviços digitais. Além de ser a bússola, que direcionará a Companhia na busca por melhores resultados em todos os setores, com foco na execução de obras, gestão de recursos humanos e gestão empresarial.

Na ocasião, estavam presentes Fernando Leite, presidente da NOVACAP, Leonardo Mundim, presidente do conselho administrativo, André Clemente, secretário de Economia do DF, Valdetário Monteiro, presidente do conselho fiscal, além de diretores e chefes de departamento da Companhia.

“Nós nos inspiramos em modelos de gestão de sucesso. Buscamos ter uma experiência consolidada, e montamos uma equipe. Estamos aqui, hoje, em um momento histórico. Todos nós presentes, mais do que participando de um planejamento estratégico, estamos participando da criação de uma nova historia. E, o processo de mudança começa com o Inovacap.” Fernando Leite, presidente Novacap.

O TOP 10

A Companhia ranqueou o top 10 de ações primordiais para iniciar o trabalho, sendo eles:

• Modernização da NOVACAP (reestruturar a Companhia com foco em transformá-la em empresa gerenciadora de empreendimentos);
  • Planejamento Empresarial – (implantar modelo integrado de gestão empresarial);
  • Autossuficiente financeira – (identificar fontes para geração de receitas);
  • Programa de Qualidade de Vida – (implementar ações voltadas para a capacitação, motivação e satisfação do empregado, observando os interesses da Companhia);
  • Zeladoria das Cidades – (prover soluções e serviços visando promover a satisfação do cidadão);
  • Engenharia Urbana – (Buscar soluções empresariais com o objetivo de alcançar a economicidade e eficiência na execução de obras);
  • Transformação Digital – (disponibilizar infraestrutura e soluções tecnológicas para sustentação do negócio da Companhia);
  • Nova Imagem Empresarial – (desenvolver ações eficientes de Marketing e Endomarketing);
  • Contrato de Gestão – (buscar o cumprimento do Planejamento Estratégico de longo prazo junto ao GDF);
  • Governança Corporativa – (buscar boas práticas de gestão pública observando a legislação pertinente).