Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/19 às 6h17 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Novacap e UniCEUB firmam parceria para inspeção em viadutos e pontes

COMPARTILHAR

Novacap e UniCEUB firmam parceria para inspeção em viadutos e pontes.

 

 

Diante de uma plateia jovem e atenta, o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil -Novacap, Candido Teles, e o reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Moreira Lopes, assinaram termo dê cooperação técnico-científico e acadêmico.

 

Pelo acordo, alunos de engenharia farão inspeção em pontes e viadutos do Distrito Federal, acompanhados de professores da instituição de ensino e engenheiros da Companhia.

 

Os alunos terão a oportunidade de verificar na prática as patologias nos monumentos, identificado o que aprenderam na teoria. O Governo do Distrito Federal – GDF usará os relatórios para subsidiar as inspeções oficiais.

 

“Sempre que uma instituição de ensino superior conceituada nacionalmente, como é o caso do UniCEUB, alia-se a um órgão do Governo para produzir conhecimento científico, quem ganha é a sociedade”, afirmou Candido Teles.

 

Participaram também da solenidade, realizada no auditório da reitoria da universidade nesta segunda-feira (03), o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos, e o professor João Bosco Ribeiro, coordenador do curso de Engenharia Civil.

 

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300