Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/19 às 9h29 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Viveiros da Novacap dão noções de educação ambiental às crianças

COMPARTILHAR

 

O Viveiro I da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foi, na manhã dessa quinta-feira (13), cenário de aprendizado para 43 crianças, com idades de 4 e 5 anos, da Creche Instituto Nair Valadares. A variedade de flores e plantas atraiu a atenção e despertou a curiosidade nos pequenos alunos que, durante a visita, foram guiados pelo encarregado de parques e jardins, Adevaldo Gilvêncio.

 

O espaço encantou as crianças, que puderam conhecer a estrutura do Viveiro, aprender sobre as diferentes formas, texturas e tamanhos de sementes e, também, sobre o processo de plantação e cuidado que cada espécie necessita. Sarah, 4 anos, deixou claro desde o inicio do passeio que estava ansiosa e que tudo ali era maravilhoso e colorido. Os pequenos colocaram as mãos na massa e ajudaram os trabalhadores a plantar mudas de zennia em potinhos. As mudas foram levadas para a estufa, onde ficarão até o momento de serem replantadas nos canteiros da cidade.

 

Os viveiros são uma oportunidade de agregar questões de educação ambiental e não é a primeira vez que o instituto faz uma visita ao local. “Como temos um projeto de cuidado com o meio ambiente, adoramos trazer as crianças aqui. Desse jeito, elas aprendem fora da sala de aula, tendo contato direto com a natureza”, explicou Djane Lopes, coordenadora da creche.

 

Serviço:
Quem pode solicitar visita aos viveiros? Qualquer pessoa ou instituição.
Como? Por meio de ofício ao Departamento de Parques e Jardins da Novacap (SEI, Ouvidoria ou Protocolo da Companhia)
Informações no ofício: o interessado deverá sugerir três datas e horários e será atendido de forma que não prejudique a produção dos trabalhadores e diante da disponibilidade de horários vagos.

 

 

 

 

Crianças visitam o Viveiro I da Novacap. Fotos: Ascom/Novacap

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300