Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/15 às 19h38 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

A gente planta, Brasília colhe

COMPARTILHAR

Novacap e Terracap se unem em ação conjunta para promover o plantio e o cuidado de mudas típicas do Bioma Cerrado

As árvores do cerrado embelezam Brasília e fazem parte da história da cidade. Dessa forma devem ser preservadas e cuidadas por todos. Numa ação inovadora, a Teracap promoveu, em 2013 e 2014, no Parque do Sudoeste, o plantio de mudas típicas do bioma cerrado e agora, com a parceria da Novacap, voltará ao local para plantio de novas mudas e cuidado com as já existentes.

Assim, no próximo sábado, 30/5, data que antecede a Semana do Meio Ambiente, funcionários da Terracap e da Novacap voltarão ao Parque. O Evento Planta Capital, a gente planta, Brasília Colhe, além do cuidado com a vegetação, pretende chamar a atenção da população local para as ações voltadas à recuperação de áreas degradadas.

A Novacap, responsável pela manutenção e cuidado das áreas verdes do Distrito Federal, por meio do seu Departamento de Parques e Jardins, DPJ, estará no local, promovendo ação de plantio e orientando para a maneira adequada de realizar o plantio de mudas no Distrito Federal.

Existe ainda a intenção de aumentar a presença da vegetação nativa nos parques da cidade. Mais do que uma obrigação legal, um ato de amor a Brasília.

No dia do evento, será oferecido um lanche, no local, seguido da ação de plantio e cuidados com as mudas já plantadas nos anos anteriores. Além da presença de técnicos da Novacap que fornecerão orientações para o manejo adequado de plantas no DF.

Existem, em todo o DF 5 milhões de árvores e este ano, as áreas públicas do Distrito Federal receberão outras 250 mil — cinco vezes mais que em 2014, quando foram plantadas 50 mil mudas. A iniciativa faz parte do Programa de Arborização 2015 da Novacap e abrangerá todas as regiões administrativas.

Memória: em 2013 e 2014, os funcionários da Terracap se reuniram em torno de um objetivo: realizar ato simbólico de plantio de árvores do bioma Cerrado, a fim de diminuir o passivo florestal decorrente dos empreendimentos imobiliários implementados pela Empresa.

 

Serviço:

Evento: Planta Capital, a gente planta, Brasília Colhe
Data: 30/5/2015
Local: Parque do Sudoeste
Hora: 9h

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300