Governo do Distrito Federal
24/07/15 às 18h53 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Centro de atletismo no Itapoã será entregue

COMPARTILHAR

Espaço para treinamento dos atletas irá atender a 80 crianças que praticam esporte na região

(Brasília 24/7/2015) – A nova pista de atletismo do Itapoã, com mais de 400 metros de extensão, será entregue a população, no sábado, dia 25 de julho. A obra foi realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O local que antes era área de transbordo de lixo no Itapoã se transformou em um centro de treinamento para atletismo.

A reivindicação de um local para treinamento dos atletas foi destacado na Roda de Conversa do governador Rodrigo Rollemberg com a comunidade no mês de junho. Com a definição do espaço onde seria construída a pista de atletismo, o projeto foi elaborado e executado pela Novacap em um mês – 18 dias somente de obras.

O espaço para treinamento dos atletas irá atender a 80 crianças que praticam esporte na região e à comunidade. O centro de atletismo conta com uma pista de asfalto com 5 e sete raias – que tem maior durabilidade e ajuda no desempenho dos atletas –, uma pista de brita de 100m para explosão – treino de tiro em corridas – e uma caixa de areia para treino de saltos em distância – com 9 metros de largura e 3 metros de cumprimento.

Para o presidente da Novacap, Hermes de Paula, a construção do centro de atletismo mostra a sensibilidade do governador para reivindicações da comunidade, em especial aquelas que envolvem a inclusão social das pessoas que estavam às margens das ações do governo. “Essa pista de atletismo que será inaugurada em tempo recorde, servirá para comunidade e a juventude do Itapoã nas suas ações de lazer e do cuidado com a saúde, pois poderão praticar diversas modalidades esportivas e de ginástica melhorando a qualidade de vida”, destacou.

O investimento no centro de atletismo foi de cerca de R$ 149 mil. Foram usados aproximadamente 125 m³ de massa asfáltica, com três centímetros de espessura. A sinalização foi realizada pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF). O projeto e orçamento de iluminação para o local estão em elaboração pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300