Governo do Distrito Federal
17/07/15 às 18h37 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Doações chegam a quem precisa

COMPARTILHAR

Cobertores e roupas arrecadados durante um mês na Campanha do Agasalho são entregues aos moradores de rua

(Brasília 17/7/2015) – Casacos, camisas, cobertores, meias, bonés e sapatos. Itens valiosos para aquecer quem enfrenta o frio do inverno nas ruas de Brasília e que a Novacap fez chegar às mãos de quem precisa. Na terça-feira (14/7), moradores de rua do Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) de Taguatinga receberam mais de 300 peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho realizada na Novacap.

A campanha realizada durante um mês contou com o engajamento dos funcionários da Novacap, que abraçaram a ideia e doaram as roupas e cobertores para crianças e adultos. “A Novacap é uma empresa que cuida de Brasília. Faltava esse gesto de cuidar diretamente dos filhos. Essa foi nossa primeira campanha nessa linha e foi abraçada por todos. Ficamos muito felizes de ajudar e levar conforto a quem precisa”, disse o diretor administrativo da empresa, Júlio Menegotto.

Quando a equipe da Novacap chegou ao local para fazer a doação, aproximadamente dez frequentadores do Centro POP de Taguatinga estavam no local. A instituição atende entre 30 e 50 por dia, em horário comercial e oferece a eles lanche, banho, atendimento psicossocial, oficinas socioeducativas e grupos, além de contar com espaço para guardar seus pertences, para higiene pessoal e lavagem de roupas.

Na terça-feira pela manhã, os frequentadores que estavam no Centro POP participavam de uma Roda de Prosa, onde discutem temas sugeridos por eles próprios e relacionados com a realidade de cada um. Cada um teve direito a escolher um casaco, uma calça, uma camisa, uma bermuda, um casaco e um sapato. “Chegou em boa hora. Ontem mesmo passei muito frio”, disse João Batista, que veio há um ano do interior de Goiás e desde então frequenta o Centro POP de Taguatinga.

Todo o material doado foi separado e será entregue conforme a demanda e a necessidade de cada um. “A doação é importante porque nos permite ter um estoque para atender aquele morador em situação de rua que chega aqui em um estado muito carente e precisa de roupas limpas e boas com urgência”, explicou José Pereira dos Santos, coordenador do Centro POP.

Essa foi a primeira campanha da Novacap e, segundo o diretor Julio Menegotto, foi a primeira de muitas. Ele destacou que “a empresa sentia falta desse lado social e esperamos que a experiência seja seguida por várias outras porque muitas vezes a gente tem a vontade de ajudar e não sabe como. Com campanhas de solidariedade, a Novacap dá ao seu colaborador a oportunidade de fazer cada vez mais o bem”, concluiu.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300