Governo do Distrito Federal
19/12/17 às 19h04 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

É sorriso que não acaba mais…

COMPARTILHAR

Criança era o que não faltava. Todas sentadinhas em suas cadeiras, de frente para o canto do Papai Noel, um local com a cadeira do bom velhinho, uma árvore de natal, e mensagens de Feliz natal e Próspero Ano Novo. A ansiedade no rosto de cada criança era visível.  Elas já sabiam por que estavam ali e, juntamente com seus pais aguardavam.

“Estamos aqui para esperar o Papai Noel  e com ele todo o pessoal da Novacap que vem trazendo brinquedos e muita coisa boa para a gente. A Novacap tem estado muito presente aqui na nossa escola, com melhorias e muita coisa boa”, disse ao microfone Zeneide José de Araujo, diretora da Escola Classe Porto Rico, a primeira a receber as doações.

Nesta quarta-feira (20/12) será a vez da Escola Classe do Sol nascente receber a visita dos papais-noéis e as doações da campanha Plantando Sorrisos.

Quando a diretora anunciou a chegada do Papai Noel, foi uma festa. E a festa ficou maior ainda quando as crianças viram que eram dois Papais-Noéis, um deles inclusive levou a família toda – filhos Noel, sobrinha Noel etc. Foi um alvoroço!  Pais, mães e crianças se organizaram para receber os presentes.

A Escola Classe Porto Rico tem 460 alunos, de todas as idades da educação infantil e a primeira etapa do Ensino Fundamental. De bola, boneca, jogos e carrinho, saiu de tudo. Todos arrecadados com a Campanha Plantando Sorrisos da Novacap.

logo-a-novacap-plantando-sorrisos

Durante mais de vinte dias, foram montados pontos de troca de brinquedos por vasinhos de flores produzidas pela Novacap em seu Viveiro I. As doações alcançaram quase dois mil brinquedos e a campanha contou com a solidariedade do brasiliense. Além do voluntariado de funcionários da Novacap que receberam os brinquedos, consertaram, lavaram, fizeram roupinhas para as bonecas e embrulharam tudo para deixar o Natal mais bonito.

“O Natal é uma data para se presentear e não somente coisas materiais. O melhor presente que a gente pode dar é ser uma boa pessoa e foi o que a gente viu e vê com esta campanha. A Novacap fica muito feliz em estar colaborando com a escola, não só com as obras, mas com este momento bonito de Natal”, disse Alfred Luciano Gomes, chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap.

O DPJ, da Novacap, disponibilizou mil e duzentas mudas de flores para distribuição em troca dos brinquedos  e o retorno foi bem maior. Esta foi a segunda edição da Campanha Plantando Sorrisos de Natal, a primeira foi realizada no ano passado.  “É uma forma de a gente atender mais a população. Neste momento de Natal, a Novacap – que faz obras estruturantes em várias cidades do DF – vem a atender também a população plantando sorrisos na vida de milhares de crianças”, alegra-se Júlio Menegotto, presidente da Novacap.


entrega-brinquedos-santa-maria 026

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300