12/09/12 às 18h55 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Eixão de Brasília terá mais cinco acessos às tesourinhas

O Eixão de Brasília ganhará mais cinco acessos diretos às tesourinhas. O governo do Distrito Federal está construindo as novas vias, chamadas de “agulhinhas”. Os recursos foram liberados pela Junta de Execução Orçamentária (JEO), coordenada pela Casa Civil do DF, e a execução está a cargo da Secretaria de Obras e da Novacap. O custo total será de R$ 3,5 milhões.
Atualmente, o Eixão conta com uma agulhinha na altura da 113/213 Norte. Até o fim de novembro, serão construídas as vias na 105/205 e 109/209 Norte e na 105/205, 109/209 e 113/213 Sul.

As agulhinhas permitem ao motorista o acesso direto do Eixão ao Eixo W ou L (os eixinhos). O objetivo da obra é dar maior fluidez ao trânsito no acesso e saída do Eixão.

Elmo Serejo
Desde o dia 28 de agosto que a avenida Elmo Serejo, entre Taguatinga e Ceilândia, está passando por obras de restauração. Os trabalhos estão sendo realizados das 22h até as 5h. A intervenção deve ser concluída em 90 dias e custará R$ 10 milhões. Os recursos também foram liberados pela Junta de Execução Orçamentária.

A exemplo dos eixinhos e das avenidas W3 Sul e Norte, a recuperação da avenida Elmo Serejo está sendo feita à noite, para evitar transtornos à comunidade ao longo do dia, quando o fluxo de veículos é intenso.

Mais obras previstas
A recuperação asfáltica, que faz parte da preparação de Brasília para receber a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014, será estendida a outras vias da capital. A L4 Sul e a W4 Sul são as próximas a serem recuperadas.