4/03/24 às 10h13 - Atualizado em 4/03/24 às 10h13

Entrada do Guará II terá canteiro florido

Via de acesso próxima à QE 21 vai ganhar balão similar ao icônico Balão do Aeroporto de Brasília

Começou nesta quinta-feira (29) a construção de um canteiro florido no balão de entrada do Guará II, próximo à QE 21. Os serviços são executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com o apoio da Administração Regional do Guará. O objetivo do projeto é tornar o local similar ao canteiro do Balão do Aeroporto, com o plantio de mais de 50 espécies que o manterão florido o ano inteiro.

O Guará é uma das cidades mais arborizadas do Distrito Federal. A expectativa é que a obra faça parte das comemorações pelos 55 anos da cidade. “Esse canteiro florido será um lindo presente de aniversário para o Guará. Conforme determinou o governador Ibaneis Rocha, seguimos trabalhando de forma incansável para manter a cidade entre as melhores do DF, sempre valorizando o espaço público e trazendo novas conquistas para a cidade”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.

O futuro canteiro do balão do Guará II será vistoriado periodicamente por técnicos e paisagistas da Novacap, que farão o controle de praga e de adubação. A expectativa é de que o local seja uma atração à parte para moradores e turistas que visitam a cidade.

“Começamos um projeto grandioso pelo Guará, que é o programa anual de plantio. Além disso, vamos empenhar mais ações e esforços nessa região”, frisa o presidente da Novacap, Fernando Leite.

*Com informações da Administração do Guará

Fonte: Agência Brasília