Governo do Distrito Federal
28/09/15 às 13h06 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Flores que embelezam a cidade

COMPARTILHAR

Novacap trabalha para manter Brasília florida na primavera

(Brasília 28/9/2015) – A estação do ano mais florida chegou: a primavera. Para manter o Distrito Federal ainda mais bonito, a Companhia Urbanizadora da Novacap Capital do Brasil (Novacap) trabalha o ano inteiro na manutenção e conservação dos 585 canteiros de flores ornamentais existentes em todo o Distrito Federal.

Em média, são plantadas três mil flores em cada canteiro ornamental. Ao todo são produzidas 30 mil espécies diferentes de flores no Viveiro I da Novacap. As espécies são plantadas de acordo com a época do ano.

“No período de seca são utilizadas todas as espécies cultivadas no viveiro por se adaptarem melhor ao clima. Já no período chuvoso são utilizadas somente as mudas de flores próprias da época”, explica o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Rômulo Ervilha.

O trabalho para manter os canteiros de flores ornamentais envolve 35 equipes e cerca de 150 pessoas na produção, plantio, capina e irrigação. “Os canteiros têm que ser irrigados todos os dias”, esclarece Ervilha.

No DF, existem canteiros de mudas perenes, de maior durabilidade. Os outros canteiros contêm as ervas temporárias, que duram em média quatro meses. As mudas de flores mais utilizadas na primavera são as Zinnias (cores: vermelho, amarela, laranja, rosa, branca) e as Tagetes (que têm várias tonalidades de amarelo).

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300