Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/25 às 15h14 - Atualizado em 2/06/25 às 15h14

GDF investe em infraestrutura viária com materiais tecnológicos no Plano Piloto

COMPARTILHAR

Uma nova capa asfáltica com geogrelha está sendo instalada em diversas áreas da Asa Sul; material previne trincas e fissuras no asfalto

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou mais uma importante frente de obras no Plano Piloto, com o intuito de levar uma infraestrutura de qualidade a todas as regiões administrativas do DF. A nova intervenção é executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) das entrequadras 204/404 até a 208/408 Sul, contemplando serviços essenciais de recuperação asfáltica.

 

Equipes da Novacap trabalham em recuperação asfáltica na Asa Sul, com tecnologia que aumenta a vida útil do pavimento | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Equipes da Novacap trabalham em recuperação asfáltica na Asa Sul, com tecnologia que aumenta a vida útil do pavimento | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

 

Nesta semana, as equipes atuam no trecho que vai dos Correios até a Creche Jacarandá, com fresagem, aplicação de nova capa asfáltica e geogrelha – uma tecnologia utilizada no serviço padrão de fresagem, que consiste em um material composto de fibra de vidro e betume, instalada logo após a pintura de ligação. Em seguida, é feita a capa asfáltica por cima. As obras são executadas pela empresa Polo Engenharia e a instalação já foi feita em diversos trechos da L2 Sul.

 

"Ver essa obra acontecendo é muito bom, essa infraestrutura é primordial para não trincar o asfalto", diz Iolanda Borges Bringel, moradora da Asa Sul

“Ver essa obra acontecendo é muito bom, essa infraestrutura é primordial para não trincar o asfalto”, diz Iolanda Borges Bringel, moradora da Asa Sul

 

“A Novacap tem investido constantemente em novas tecnologias e soluções inovadoras de engenharia. Um bom exemplo é a geogrelha, em pavimentos asfálticos, que é usada para reforçar a estrutura e reduzir problemas como fissuras e trincas reflexivas, prolongando a vida útil do pavimento”, destacou o diretor de Obras da Novacap, André Vaz.

 

Mais segurança

 

A administradora Iolanda Borges Bringel, 55, mora na Asa Sul e utiliza os trechos diariamente. “É importante para todos os moradores do DF. Ver essa obra acontecendo é muito bom, porque como estamos todos os dias passando por aqui, essa infraestrutura é primordial para não trincar o asfalto. Com um serviço bem feito, elaborado e projetado, dá até mais segurança para a gente”, ressaltou.

 

Na 404 Sul, um lado da pista já está pronto e liberado, enquanto as equipes trabalham no outro. O bancário Paulo Dias, 33, reforça os benefícios que a obra trará quando concluída. “Moro aqui perto e toda hora passo aqui na frente. É uma rua bastante popular por causa dos restaurantes aqui, então vai ajudar bastante não ter tantos buracos ou fissuras na pista. Vai ser muito benéfico”.

 

Fonte: Agência Brasília

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300