Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/01/22 às 9h14 - Atualizado em 10/01/22 às 9h14

GDF publica primeira edição da revista ‘Distrito Internacional’

COMPARTILHAR

Primeira edição do periódico, que será semestral, aborda o tema “Resiliência: O que o mundo aprendeu com a Covid-19?”

 

 

O Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) lançou, nesta segunda-feira (27), a primeira edição da revista Distrito Internacional, com o tema “Resiliência: O que o mundo aprendeu com a covid-19?”. O material, que será publicado semestralmente, traz cinco artigos escritos por autoridades do Distrito Federal e representantes de organizações de cunho internacional.

 

Segundo a chefe do EAI, Renata Zuquim, o nome escolhido para esta publicação revela seu propósito. “O intuito é promover as relações internacionais de Brasília, criar um espaço de exposição de ideias e reflexões qualificadas sobre os temas abordados, assim como entregar um produto institucional de excelência à população do Distrito Federal e à numerosa comunidade internacional que vive na capital”, explica.

 

Nesta primeira edição, a publicação conta com um artigo assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, com o tema “É tempo de ação”. Outro artigo, de autoria do embaixador Carlos Alberto Franco França, ministro das Relações Exteriores, aborda “O Itamaraty no combate à covid-19”. O chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, embaixador Ignacio Ybáñez, também contribui com o periódico no artigo  “Parceria Estratégica une União Europeia e Brasil na luta contra a covid-19”.

 

Além desses, o diretor do Escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) no Brasil, Carlos Mussi, fala sobre “O Desafio do Desenvolvimento para América Latina e o Caribe com a covid-19”. Por fim, Simone Benck e Lucas Máximo, da Reitoria Pro Tempore da Universidade do Distrito Federal (UnDF), abordam “A UnDF e as utopias necessárias para o Distrito Federal”.

 

Além dos artigos, esta edição inaugural traz fotografias da capital brasileira originalmente publicadas na Revista Brasília entre 1957 e 1963. O material era editado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) com o objetivo de documentar, informar e divulgar o processo de construção do DF. As imagens fazem parte dos fundos públicos do Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF), reconhecido como Patrimônio Documental da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

 

Para acessar a revista Distrito Internacionalvisite o site do EAI.

 

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais

 

Fonte: Agência Brasília

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300