O Cepi terá a capacidade de atender até 396 crianças em dois turnos
O Governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quarta-feira (12), a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Primeira Infância (Cepi), localizado na EQ 17/19, do Guará. A obra, que será executada pela construtora Engemega Ltda, tem um orçamento de R$ 5.906.624,93 e a previsão de conclusão é de 10 meses.
O financiamento do projeto é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do programa Fonte 100. O pi será construído conforme o padrão Tipo 1 desenvolvido para o programa Proinfância, cujo objetivo é atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses na educação infantil.
A cola terá capacidade para atender até 396 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) e 188 crianças em período integral. A escola será dividida em três faixas etárias: creche I para crianças de 0 a 11 meses, creche II para crianças de 1 a 1 ano e 11 meses e Creche III para crianças de 2 a 3 anos e 11 meses. Haverá também uma pré-escola para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses.
Em seu discurso, o governador Ibaneis Rocha adiantou mais lançamentos para a cidade. “Estamos fazendo o maior lançamento de obras da história do Guará depois da sua construção. Para o segundo semestre, teremos mais obras na área educacional, vamos construir a regional de ensino do Guará e fazer mais quatro escolas”, afirmou o governador.
Espera-se que o Cepi desempenhe um papel importante na oferta de educação de qualidade para crianças pequenas na região do Guará. O governador enfatizou a importância de investir na educação e garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde a primeira idade.
O Programa Proinfância, que financia o Projeto Padrão Tipo 1, é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, que visa melhorar a qualidade da educação infantil no país, garantindo uma estrutura física adequada e promovendo ações de formação e capacitação dos profissionais da área.
NOVACAP
Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300