Governo do Distrito Federal
10/09/16 às 21h49 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Limpeza para evitar alagamentos em pontos críticos

COMPARTILHAR

Novacap inicia operação de limpeza de bocas de lobo das tesourinhas visando o período das chuvas

(Brasília-DF, 10/9/2016) – Para evitar alagamentos em pontos críticos do Plano Piloto, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciará, nesta segunda-feira (12/9), uma ação de limpeza das bocas de lobos das tesourinhas da Asa Norte e Sul.

Os trabalhos começarão pelas quadras 16 até a dois na parte Norte. Em seguida as tesourinhas da parte Sul serão contempladas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 45 dias.

A Novacap já realizou, entre os meses de junho, julho e agosto, a limpeza de 8,5 mil bocas de lobo e a manutenção de 8,5 mil metros de rede de drenagem pluvial de todas as quadras do Plano Piloto.

“Realizamos uma ação preventiva nas quadras do Plano Piloto, agora vamos realizar nas tesourinhas. As equipes da Novacap realizam um trabalho constante de desobstrução das bocas de lobo em todo o distrito federal e a ação que estamos iniciando é um esforço concentrado visando os pontos mais críticos de alagamentos no DF”, pontua o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

A Novacap disponibilizará três equipes para a ação. Cada uma composta, em média, de seis pessoas, um caminhão desobstruidor, um caminhão pipa (transporte de água) e um caminhão basculante, para o recolhimento do lixo.

Além das tesourinhas, a Novacap juntamente com Administração Regional irá estudar a possibilidade de realizar a ação de limpeza das bocas de lobo em outras regiões do Plano Piloto, como o Setor Comercial Sul e os Setores Bancários Sul e Norte.

Caso haja necessidade, as equipes da Novacap podem retornar a locais que já foram limpos.  Para isso conta com a colaboração da população que pode informar à Ouvidoria da Companhia as áreas que necessitam de limpeza. As demandas também podem ser feitas à Administração Regional da região administrativa ou na Ouvidoria do governo de Brasília, pelo telefone 162.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300