Governo do Distrito Federal
26/06/17 às 18h07 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Na passarela, o calor da solidariedade

COMPARTILHAR

O desfile aconteceu às 10h30 da manhã, mas a festa começou bem mais cedo. Logo no início da manhã, era grande a movimentação de professoras, mães e alunos da escola Classe do P Norte, em Sol Nascente, neste sábado (24/6). O dia era de São João, mas a comemoração foi da solidariedade e da confraternização. A comunidade da Região Administrativa foi ao local para participar da distribuição das peças arrecadadas pela Novacap pela Campanha “Plantando Sorrisos”.

Durante vinte dias, em maio e junho, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizou em vários pontos da cidade a arrecadação de agasalhos, cobertores e outras peças de roupas para aquecer o inverso de quem precisa. Cada peça doada correspondia a uma muda de flor produzida pela Novacap em seu Viveiro I e que foi trocada. A campanha contou com uma grande participação da população e contabilizou quase 1.900 peças arrecadadas.

Pela proposta da campanha, as roupas tinham como destino as comunidades carentes onde a Novacap realiza obras de infraestrutura e urbanização. Sol Nascente é uma delas e foi a primeira a receber as doações. Para dona Maria Soares, as peças chegaram em boa hora. Ela é avó e os cinco netos moram em sua casa. Érica Miranda da Silva, mãe de aluno, foi também modelo no desfile. Para ela, a ação foi realmente de valorização. “Gostei muito, e fiquei muito feliz com esta ação”, disse.

na-passarela-IMG 2773

A distribuição foi além de um evento de doação. Por causa do sucesso da Campanha, foi possível realizar um Desfile Solidário promovido e produzido com modelos da própria comunidade. “Foi um momento de confraternização, valorização e solidariedade. Estamos muito felizes em poder participar e poder levar esta ação a quem realmente precisa”, destacou Magda Pereira da Silva, diretora da Escola Classe do P Norte.

Todas as peças utilizadas no desfile foram doadas para as modelos – jovens e mães da própria comunidade – e, depois do evento, foi realizada a doação para os demais moradores da região. “Esta é uma ação que aproxima ainda mais a Novacap da comunidade e mostra a verdadeira vocação da companhia que é cuidar de Brasília. Uma empresa que foi criada para construir a capital do Brasil”, disse Marcos Lopes, diretor administrativo da Novacap.

De acordo com marcos, a  Campanha Plantando Sorrisos vai agora para outras comunidade atendidas pela Novacap.

na-passarela-IMG 2770

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300