A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informa que a Polícia Civil do DF (PCDF) e o Ministério Público do DF (MPDF) estão desde a manhã desta segunda-feira (17/12) na sede da Companhia cumprindo mandado de busca. Os representantes dos órgãos estão na Novacap para averiguar e acompanhar a lisura do concurso público da Companhia.
A Comissão responsável por acompanhar o concurso da Novacap, composta por membros da Novacap além de Procuradoria Geral do DF (PGDF) e OAB, estavam na sede no momento das buscas e também acompanham os trabalhos.
A Novacap informa que está colaborando com as investigações, fornecendo todas as informações solicitadas.
O concurso da Novacap foi adiado neste domingo (16/12) e a Companhia não foi oficialmente comunicada pela Banca responsável, Inaz do Pará. É de interesse da Novacap que os fatos sejam esclarecidos.