Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/23 às 18h48 - Atualizado em 22/02/24 às 15h52

Novacap anuncia plano para implantação de sistema de gerenciamento de pavimentos urbanos na cidade

COMPARTILHAR

Iniciativa visa melhorar a qualidade das vias urbanas e reduzir os custos de manutenção

 

 

A Novacap anunciou, nesta segunda-feira (10), a intenção de implantar um Sistema de Gerência de Pavimentos Urbanos (SGPU). O objetivo é otimizar a manutenção das vias públicas do Distrito Federal, melhorar a qualidade das estradas e reduzir os custos de manutenção. A ação é uma resposta às crescentes demandas por vias públicas de melhor qualidade e mais seguras. A parceria com a Sete serviços permitirá a implantação do sistema.

 

A tecnologia SGPU é moderna e permite avaliar o estado das vias, identificar os problemas e planejar a manutenção de forma mais eficiente. A Novacap adotará a utilização de softwares especializados, equipamentos de automação e técnicas de reparo e manutenção avançadas.

 

Fernando Leite, diretor da Novacap, disse que a implantação do sistema trará benefícios para a cidade e seus habitantes. “Com essa abordagem inovadora, podemos identificar as áreas mais críticas e direcionar nossos esforços e recursos de forma mais eficiente”, afirmou. Dessa forma, espera-se que a iniciativa traga menos congestionamentos e acidentes de trânsito causados por problemas nas vias, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos.

 

A iniciativa da Novacap é uma tendência crescente em todo o mundo, à medida que as cidades procuram melhorar a sua infraestrutura e garantir a segurança e a qualidade de vida dos habitantes. O SGPU já foi implementado com sucesso em diversas cidades, gerando redução de custos, melhorias na qualidade das vias e maior satisfação dos usuários.

 

 

Texto: Gabriela Flach (com supervisão de Marcela Oliveira)

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300