Governo do Distrito Federal
14/04/15 às 14h49 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Novacap fará treinamento de produtores rurais atendidos pela Emater-DF

COMPARTILHAR

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) assinaram um termo de cooperação para treinamento de produtores rurais e transferência de tecnologia. O ato foi formalizado durante a cerimônia de 37 anos da Emater, na última sexta-feira (10), na sede da Empresa, na Asa Norte.

A Novacap irá disponibilizar as áreas dos Viveiros I e II para o treinamento e capacitação dos produtores rurais atendidos pela Emater na produção de mudas.

As mudas de plantas ornamentais, flores e árvores produzidas pelos agricultores familiares serão adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Produtos da Agricultura e utilizadas na urbanização de Brasília.

“Queremos assegurar assistência técnica para os médios produtores e também embelezar todas as cidades de Brasília plantando flores e árvores, e a parceria da Emater com a Novacap para desenvolver o arranjo produtivo da floricultura nos dará a possibilidade de comprar diretamente dos agricultores familiares”, disse o governador Rodrigo Rollemberg durante a cerimônia.

A iniciativa proporcionará o aumento de renda dos produtores, principalmente daqueles reunidos em entidades, como a Cooperativa dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais do Distrito Federal (Multiflores) e a Associação Brasiliense dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais (Central Flores).

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300