Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/25 às 14h36 - Atualizado em 16/06/25 às 14h36

Novacap promove treinamento sobre BIM em obras hospitalares

COMPARTILHAR

Capacitação começa nesta semana

 

 

Com foco na inovação e no aprimoramento técnico, a Novacap promove o treinamento “Fiscalização com CDE | BIM”, voltada para as obras dos hospitais: Hospital Clínico Ortopédico do Guará (HCO) e o Hospital do Recanto das Emas (HRE). A capacitação ocorre em 18 e 25 de junho e 2 e 7 de julho.

 

O curso está dividido em quatro módulos: três encontros online e um momento presencial na obra. As aulas serão ministradas pela engenheira Késia Alves e pela arquiteta Juliana Gehlen, com o objetivo de integrar a metodologia BIM, utilizando o ambiente comum de dados (CDE).

 

Confira o cronograma completo:

 

18/6 (online) – Introdução ao fluxo de projetos com base na norma ISO 19650.

25/6 (online) – Aplicação dos fluxos de aprovação dos modelos dentro do CDE.

2/7 (online) – Uso do modelo federado, anotações e comunicação via BCF.

7/7 (presencial, em obra) – Aplicação prática do CDE com uso de tablets e smartphones diretamente no canteiro.

 

A iniciativa reforça o compromisso da Novacap com a inovação tecnológica e a qualificação contínua de profissionais envolvidos em obras públicas, especialmente em empreendimentos estratégicos como os hospitais HCO e HRE.

 

Acesse aqui mais informações:

 

FOLDER TREINAMENTO CDE R01

 

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300