Governo do Distrito Federal
13/11/15 às 13h48 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Novacap retira 408 caminhões de entulho do antigo CAJE

COMPARTILHAR

Equipes trabalharam durante uma semana no terreno, onde será construído o novo Fórum da Infância e Juventude

(Brasília 13/11/2015) – A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizou a limpeza do terreno de 63 mil metros quadrados onde será construído o Centro de Justiça, Cidadania e Cultura, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, o antigo CAJE, onde irá abrigar o Fórum de Infância e Juventude.

Funcionários da Novacap trabalharam durante uma semana no terreno e deixaram-no pronto para obra, que foi iniciada na sexta-feira (dia 13). Segundo o diretor administrativo da Novacap, Júlio Menegotto, a limpeza do terreno foi fundamental para o célere início das obras. “Um terreno como esse levaria em média 60 dias para ser totalmente limpo e as equipes da Novacap fizeram todo o serviço em apenas uma semana”, pontuou.

A Novacap disponibilizou funcionários e máquinas para a limpeza do terreno. “Em um dia, colocamos 75 caminhões, três pás mecânicas e duas escavadeiras hidráulicas”, destacou Menegotto. Ao todo foram retirados 408 caminhões de entulho do local.

O governador Rodrigo Rollemberg visitou o local e em seu discurso agradeceu a todos os funcionários da Novacap pela colaboração e empenho na limpeza do terreno. O presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, também agradeceu o apoio da empresa no mutirão de limpeza.

Para marcar a cerimônia de início das obras do Centro de Justiça, Cidadania e Cultura, o governador  Rollemberg, acompanhado pelo desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, plantou uma muda de Flaboyant.

Estavam presentes na cerimônia o secretário-geral da Novacap, Arnóbio Viana, e o chefe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap, Rômulo Ervilha.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300